Luiz Roberto Fonseca, Sec. Est. de Saúde/RN Alexandre Dantas, Sec. Mun. de Saúde de São José de Mipibu |
Na tarde da última quinta-feira(26-06), o Secretário Municipal de Saúde de São de São José de Mipibu Alexandre Dantas, se reuniu com Sr Luiz Roberto Fonseca, Secretario Estadual de saúde do estado do RN.
Dr Luiz Roberto, Alexandre Dantas e Jefferson |
Segundo Alexandre Dantas, o objetivo da reunião com o secretário estadual de saúde Luiz Roberto, é para que cada um cumpra com suas responsabilidade. Ou seja, o que for de responsabilidade do município, o município se responsabilize assim como o estado se comprometa em fazer sua parte.
Segundo o Secretário Alexandre, um dos maiores problemas enfrentado no município de São José de Mipibu, é com os municípios vizinhos que não tem as mesmas determinações e Mipibu fica sobrecarregada.
Ainda segundo ele, se houvesse essa determinação conjunta para todos os municípios, não teria problemas e a população seria muito bem beneficiada.
O Sr do Estado do RN, deixou claro que o Município tem cumprido com seus compromissos, e tem com respondido as exigências. Ainda segundo o Secretário Luiz, recusar pacientes, casos acontecidos com frequências nos grandes hospitais do RN, está errado.
Dr Luiz Roberto Fonseca, Sec. Est. de Saúde/RN Alexandre Dantas, Sec. Mun. de Saúde de São José de Mipibu |
"Quando um paciente é encaminhado a uma unidade de emergência tem que ser recebido e atendido imediatamente. A falta de vagas não quer dizer que o paciente que está chegando na unidade tem que sair sem atendimento, pois temos que salvar a pessoa e depois que pensamos em vaga". Disse.
O Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu Alexandre Dantas está de parabéns por vir sempre alcançando as metas".Finaliza.
Luiz Roberto Fonseca, Sec. Est. de Saúde/RN Alexandre Dantas, Sec. Mun. de Saúde de São José de Mipibu |
As assinaturas foram conjuntamente, regularizando o repasse mensal feito através do fundo municipal de média e alta complexidade destinado ao hospital monsenhor A. Barros, no valor de R$120 mil e do termo que cria o fluxo da rede de urgência e emergência de alta complexidade que tem como referência o hospital Deoclécio Marques em Parnamirim.
Segundo o Secretario de Saúde do estado do RN, no momento da reunião, o mesmo falou sobre o chamamento de mais de 700 profissionais e garantir que São José do Mipibu terá no hospital regional escala fechada de profissionais..."faremos do "Hrmab" uma unidade compacta referencia em obstetrícia e após a conclusão das reforma, uma unidade hospitalar das melhores do RN" diz Dr. Luis Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário