| Luiz Roberto Fonseca, Sec. Est. de Saúde/RN Alexandre Dantas, Sec. Mun. de Saúde de São José de Mipibu |
Na tarde da última quinta-feira(26-06), o Secretário Municipal de Saúde de São de São José de Mipibu Alexandre Dantas, se reuniu com Sr Luiz Roberto Fonseca, Secretario Estadual de saúde do estado do RN.
| Dr Luiz Roberto, Alexandre Dantas e Jefferson |
Segundo Alexandre Dantas, o objetivo da reunião com o secretário estadual de saúde Luiz Roberto, é para que cada um cumpra com suas responsabilidade. Ou seja, o que for de responsabilidade do município, o município se responsabilize assim como o estado se comprometa em fazer sua parte.
Segundo o Secretário Alexandre, um dos maiores problemas enfrentado no município de São José de Mipibu, é com os municípios vizinhos que não tem as mesmas determinações e Mipibu fica sobrecarregada.
Ainda segundo ele, se houvesse essa determinação conjunta para todos os municípios, não teria problemas e a população seria muito bem beneficiada.
O Sr do Estado do RN, deixou claro que o Município tem cumprido com seus compromissos, e tem com respondido as exigências. Ainda segundo o Secretário Luiz, recusar pacientes, casos acontecidos com frequências nos grandes hospitais do RN, está errado.
| Dr Luiz Roberto Fonseca, Sec. Est. de Saúde/RN Alexandre Dantas, Sec. Mun. de Saúde de São José de Mipibu |
"Quando um paciente é encaminhado a uma unidade de emergência tem que ser recebido e atendido imediatamente. A falta de vagas não quer dizer que o paciente que está chegando na unidade tem que sair sem atendimento, pois temos que salvar a pessoa e depois que pensamos em vaga". Disse.
O Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu Alexandre Dantas está de parabéns por vir sempre alcançando as metas".Finaliza.
| Luiz Roberto Fonseca, Sec. Est. de Saúde/RN Alexandre Dantas, Sec. Mun. de Saúde de São José de Mipibu |
As assinaturas foram conjuntamente, regularizando o repasse mensal feito através do fundo municipal de média e alta complexidade destinado ao hospital monsenhor A. Barros, no valor de R$120 mil e do termo que cria o fluxo da rede de urgência e emergência de alta complexidade que tem como referência o hospital Deoclécio Marques em Parnamirim.
Segundo o Secretario de Saúde do estado do RN, no momento da reunião, o mesmo falou sobre o chamamento de mais de 700 profissionais e garantir que São José do Mipibu terá no hospital regional escala fechada de profissionais..."faremos do "Hrmab" uma unidade compacta referencia em obstetrícia e após a conclusão das reforma, uma unidade hospitalar das melhores do RN" diz Dr. Luis Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário