26 junho 2014

Caraubense acusado de integrar uma poderosa quadrilha de assaltantes a bancos foi preso Alagoas



Agentes da DRE/DEIC, sob o comando do Diretor Paulo Cerqueira e delegado Guilherme Iusten, prenderam um homem de 32 anos, natural de Caraúbas no Rio Grande do Norte.

Assaltante de bancos procurado por uma forca tarefa liderada pela PF, há pelo menos 4 anos. É um dos lideres da modalidade de roubo chamada de”novo cangaço”, pois tomam cidades do interior do Brasil, durante o dia, fazendo muitos reféns e limpam os cofres dos bancos, em algumas vezes até duas agências simultaneamente.

O acusado, levava uma vida normal na idade de Arapiraca, usando nome falso de Leandro Henrique Dantas da Silva, onde tem três boas casas, caminhonete de luxo, chácara avaliada em R$ 500.000,00 em Taquarana e até um caminhão caçamba, avaliado em R$ 130.000,00 que era usado no transporte de armas para as proximidades dos locais onde os roubos seriam praticados, sem levantar suspeitas.

Evanaldo, foi identificado e localizado, pelos agentes da DEIC, no inicio deste ano, como Arapiraca era a sua zona de conforto, nunca cometera crimes no Estado, fato que mudou com a investida nos bancos de Mata Grande, Boca da Mata, Igaci e Santana do Mundaú, onde verificamos a mudança do “modus operandi”, onde deixaram de atacar os terminais de auto-atendimento e passaram a explodir o cofre da agência.

A organização da quadrilha e tipo de armamento melhorou consideravelmente, passando a utilizar fuzis 5.56 e 7.62, logo identificamos Evanaldo, liderando estes ataques, motivo que aceleramos a sua prisão. As investigações continuam na intenção de prender os demais integrantes e apreender o armamento utilizado pelos mesmos.



OCâmera 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª CIPM EM AÇÃO: PM ESTOURA "BOCA DE FUMO" E PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO DE COMERCIANTE DA BOÁGUA

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar "estourou", na manhã desta segunda-feira (6), um local conhecido pela comercializaç...