Assunto obrigatório nas discussões sobre o trânsito no estado, a bicicleta deve receber mais espaço no exame teórico para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) recebe hoje documento de ciclistas e do ex-secretário estadual Felipe Carreras em que pedem a inclusão de perguntas relativas às bicicletas no exame.
O pedido se encaixa nas mudanças iniciadas recentemente pelo Detran-PE, que ampliou a quantidade de perguntas relacionadas ao assunto no banco de questões, e já feitas em outros estados.
O grupo que se reunirá com o diretor presidente do Detran-PE, Caio Mello, defende que Pernambuco siga caminho igual ao do Paraná. Em abril, o Detran-PR anunciou que ao menos uma das 30 questões do teste teórico envolverá pontos da legislação dedicada às bicicletas e ciclitas no trânsito. Isso valeria, em Pernambuco, tanto para os testes de obtenção da primeira CNH quanto para a renovação da carteira. Além de garantia da questão no exame, o grupo vai solicitar que sejam incluídas perguntas elaboradas por representantes de associações de ciclistas nos testes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário