Ironicamente, foi o deputado Henrique Alves o político que mais atuou para a viabilização do novo aeroporto de São Gonçalo que não à toa ganhou o nome do seu pai, o ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves.
No dia da pré-inauguração do novo terminal, um forte marketing foi realizado para consolidar o local como novo “aeroporto de Natal”. No evento, um alto executivo da Inframérica falou em alto e bom som ao avistar Henrique: “Este é o homem que tornou o aeroporto possível!”
Portanto, seguindo essa lógica, o fim das operações do Augusto Severo deve também fazer parte do peso da consciência de Henrique, já que representou o desemprego de mais de 200 trabalhadores do Augusto Severo, entre taxistas e lojistas e seus empregados além de empregos indireto.
Quando foi fechado, o aeroporto de Parnamirim recebia em média 72 voos por dia e em 2013 movimentou 2.408.206 passageiros. Em 2012, obteve sua requalificação com a modernização do terminal de passageiros.
Foi o resultado de investimentos de R$ 16,4 milhões, que contemplaram novas salas de embarque e desembarque, instalação de novo sistema de ar-condicionado, novos elevadores e escadas rolantes, 12 novos balcões de check-in e fraldário, entre outras melhorias.
Hoje contabiliza mais de 200 desempregos diretos fora os indiretos por culpa de um interesse de uma só pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário