A Polícia Militar divulgou imagens que mostram o momento em que uma quadrilha, formada por dois adultos e dois adolescentes, foi presa na manhã desta quarta-feira (8) suspeita de ter feito um um empresário de 41 anos refém durante um arrastão à residência dele. O crime aconteceu no assentamento Maísa, entre as cidade de Mossoró e Baraúna, uma das propriedades rurais mais produtivas da região Oeste potiguar.
O vídeo mostra parte da perseguição. No momento em que o veículo para, próximo ao viaduto do bairro Santa Delmira, um dos policiais atira no chão. Os suspeitos saem do veículo com as mãos para o alto e se rendem sem reagir. Durante a perseguição, no entanto, a PM informou que houve troca de tiros. Após a prisão, os adultos e os adolescentes (que têm 15 e 17 anos) foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pela vítima. Dois revólveres foram apreendidos e os objetos roubados da residência do empresário recuperados.
O assalto:
O empresário, vítima dos criminosos, atua na produção de melão. Ele foi feito refém ao ser vítima de um assalto nas primeiras horas da manhã. Segundo o coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão da PM, o empresário foi rendido a caminho da área de plantação, de onde foi levado para a residência dele em uma Hilux, que pertence ao próprio produtor.
Armas e objetos apreendidos com os assaltantes foram levados para a delegacia (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN) Armas e objetos apreendidos com os assaltantes foram levados para a delegacia
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN) |
Da casa os criminosos levaram dinheiro e várias joias. Na fuga, a caminhonete foi abandonada e a vítima libertada. A PM foi acionada e perseguiu os assaltantes, que estavam em um Fiesta. "Os assaltantes foram perseguidos até o bairro Santa Delmira, onde houve o confronto.
Ninguém se feriu, mas conseguimos prender o grupo. Com eles encontramos dois revólveres, vários aparelhos celulares, o dinheiro e algumas joias que foram roubadas da casa do empresário”, acrescentou.
Os detidos foram levados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró. O empresário, ainda de acordo com o coronel, passa bem apensar de ter sido agredido fisicamente pelos criminosos.
G1rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário