O evento aconteceu no Pavilhão das Dunas do centro de convenções e terminou na última segunda-feira, 1º de fevereiro.
Mostrar o artesanato Potiguar/mipibuense para o Brasil e para o mundo, só foi possível a partir do apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), que levou ao evento associações de artesanato da cidade. Estiveram presentes, expondo e vendendo seus produtos, a Associação de Mulheres e Jovens do Pau Brasil e Rocinha(AMJOPAR) e a Associação dos Artesãos Mipibuenses (AAMI).
A AMJOPAR, é uma Associação do Bairro do Pau Brasil, liderada por dona Fátima (presidente) e dona Eliana Barbosa (Vice). Possui 50 Associados, dentre os quais, 39 jovens.
Além de Contribuir com a Natureza, com o Meio Ambiente, trabalhando com material reciclável, jovens da AMJOPAR, formam o grupo de dança ENCANTOS, que se apresentou para os milhares de pessoas na FIART, no último dia 28 de janeiro. A AAMI, liderada por dona Estelita, produz, principalmente, peças de artesanato, crochê e bordado.
A participação desses grupos, representando São José de Mipibu, na FIART, é o ponto de partida para que se possa trabalhar a Economia Solidária no município, com a elaboração de projetos sociais que venham possibilitar a melhoria das condições de vida das pessoas menos favorecidas economicamente da nossa cidade.
A Fiart teve um público estimado de 70 mil pessoas para esta edição. Foram mais de 2000 artesãos de todo o Brasil e de 16 países expondo seus trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário