
O acidente, tipo colisão frontal, aconteceu por volta das 19h20min deste domingo 27 de setembro de 2015, no contorno da BR 304 nas proximidades do Cemitério Novo, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O impacto foi tão violento, que o motociclista ficou distante 14 metros de sua moto e teve morte instantânea. Policiais Rodoviários acreditam que o motociclista trafegava com o farol da moto apagado e o motorista do Golf não teve como evitar o acidente.
Testemunhas informaram à PRF que a vítima vinha na contramão desde o Bom Jesus e que populares ainda tentaram tomar a chave da moto, mas sem êxito e ele continuou a viagem.
O corpo foi recolhido para o ITEP após os procedimentos de perícia no local, feitos pela equipe do órgão. O perito criminal Otávio Domingos informou que a vítima teve fratura de fêmur nas duas pernas e de costela, além de escoriações na cabeça. Já o motorista do carro, foi socorrido por uma ambulância do Samut para o HRTM sem gravidade.
Itamar de Souza Xaxá estava usando farda da empresa B&Q, prestadora de serviços à Cosern. O carro e a motocicleta foram removidos para o pátio da Polícia Rodoviária Federal.