Um jovem identificado como Romário Lopes Rodrigues, 21 anos de idade, foi abordado, pela Guarnição do BH (SD Santos Neto e SD Erionaldo), quando tentava vender um celular sem nota fiscal e bloqueado.
O ocorrência foi registrada no início da noite desta sexta feira 16 de outubro, no bairro Aeroporto II (Macarrão) e segundo os policiais, depois de uma conversa amigável, o jovem confessou que os celulares eram roubados e que ele havia emprestado sua moto, para um amigo praticar assaltos e dividir com o mesmo os produtos do roubo.
Os PMs foram até a residência de Romário e lá encontraram a motocicleta com a placa adulterada com fita isolante e um simulacro de pistola.
De acordo com o documento a placa original da moto é OJT-7071, mas com a adulteração ficou:OOJ - 7874. O jovem foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde depois de ser ouvido pela autoridade policial, foi autuado em flagrante, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, artigo 311.
O jovem vai ficar custodiado na DPC até a manhã deste sábado (17), onde será submetido a exame de corpo delito no Itep e depois recambiado à Cadeia Pública onde vai aguarda decisão da justiça.