01 novembro 2015

ARLINDO REABRE A EMERGÊNCIA ADULTO DO HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR BARROS




Na manhã deste domingo(01), o prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(PMDB), participou do ato simbólico de reabertura do setor de Emergência Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros – HRMAB, localizado no centro da cidade de São José de Mipibu, distante 30 km de Natal.


Na oportunidade o diretor do HRMAB, Valdir Vieira, acompanhou as autoridades presentes ao evento em visita as dependências da unidade hospitalar.

Valdir Vieira destacou a importância da reabertura da unidade de emergência adulto, após a consolidação da Maternidade como referência no estado. ” O nosso primeiro desafiou foi colocar a nossa maternidade no estágio em que se encontra, sendo hoje uma referência para o Rio Grande do Norte. Agora, o nosso segundo desafio é atender de maneira satisfatória as demandas do nosso município e da nossa região, aliviando a dor de todos aqueles que procurarem os serviços de emergência do nosso Hospital. Com a continuidade do apoio que recebemos do prefeito Arlindo e do secretário de Saúde Alexandre Dantas, não tenho dúvida de que superaremos as expectativas”, declarou.


O prefeito Arlindo Dantas, em conversa com representante da Secretaria Estadual de Saúde, disse que reabrir a emergência adulto é devolver a dignidade ao povo de São José de Mipibu e ao povo da região Agreste. ” Reabrir o setor de Emergência Adulto deste hospital não foi difícil, difícil foi adequar as instalações da unidade para atender a demanda reprimida que aí está. Mais difícil ainda vai ser manter a normalidade nos atendimentos de hoje em diante. Tudo isso só está sendo possível porque contamos com a sensibilidade do Governo do Estado e a articulação política do nosso vice-governadorFábio Dantas(PCdoB), e da nossa deputada estadual Cristiane Dantas(PCdoB). Agora, para melhorarmos ainda mais os serviços na saúde pública do nosso município só falta inaugurarmos a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que se Deus quiser será entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano”, finalizou.



O secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, considerou a reabertura do Setor de Emergência Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros um momento ímpar para a gestão municipal, depois de uma luta de quase três anos para consolidar o momento. “Vale salientar que estamos também abrindo a porta de entrada para o Pronto Socorro Infantil. Esta conquista importante para o nosso município e para a nossa região contou com a determinação de todos os servidores do município e do estado, que estavam envolvidos nessa luta.

A reabertura do Pronto Socorro Adulto é apenas o começo das melhorias que estão para vir, diante do contexto de termos 26 municípios da nossa região que deverão ter atendimentos no nosso Hospital Regional. Para que o Hospital tenha sustentabilidade é preciso que continue havendo o comprometimento do estado, do nosso município e dos demais municípios da nossa região. 

O importante é que tenhamos condições de resolver as demandas que aqui chegarem, fazendo encaminhamentos no menor número possível de casos. Parabenizo o prefeito Arlindo Dantas, mas na verdade quem está de parabéns é o povo de São José de Mipibu, que é merecedor desse serviço e da atenção do vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas“. Concluiu.



Após o ato de reabertura do PSA o prefeito Arlindo Dantas tomou café da manhã com os funcionários do Hospital e as demais pessoas que prestigiaram o evento.

Além do prefeito Arlindo Dantas e do secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, prestigiaram o evento a primeira-dama Socorro Dantas, os vereadores Jota Veras, Cida do Paredão, Janete Paiva, Verônica Senra e Jean Nerino, o chefe de gabinete Clidenor Ferreira, o assessor de Comunicação Social, Daltro Emerenciano, servidores do Hospital e populares.

Texto e Fotos: Daltro Emerenciano

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...