08 junho 2016

Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil protestam contra o Ministério da Saúde.



Agentes comunitários de saúde realizaram de todo o Brasil protestam contra o Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira (08), foi em São José de Mipibu onde os ACS fizeram uma caminhada em protesto contra as portarias nº 959 e 958/2016 do Ministério da Saúde que preveem a substituição desses profissionais por técnicos de enfermagem. Além disso, a categoria protesta pela ausência de reajuste salarial.

"Nosso trabalho é essencial para o povo, porque somos nós que fazemos a saúde preventiva das pessoas, justamente para que elas não fiquem doentes", afirmou o presidente do sindicato dos agentes de saúde de São José de Mipibu, João Ventura.

No caso do Rio Grande do Norte, são cerca de 7.000 agentes comunitários de saúde, e os 79 agentes se concentraram no centro de Mipibu e saíram em passeata pela Avenida Pedro Ferreira.


"Quero deixar bem claro que nossa movimentação não é contra o prefeito Arlindo Dantas nem contra a Secretaria Municipal de Saúde, mas sim contra a as portarias nº 959 e 958/2016 do Ministério da Saúde que preveem a substituição desses profissionais por técnicos de enfermagem" Disse João Ventura.

Polícia Militar frusta roubo à granja em São José de Mipibu

Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8° CIPM) prenderam três homens armados e suspeitos de praticarem um assalto a uma...