27 julho 2016

Evento de integração entre Educação e Segurança Pública acontece nesta quarta-feira


Promover a integração entre representantes da rede de ensino estadual e municipal de Natal, comandantes de Companhias de Polícia Militar, dos Delegados Distritais e Guarda Municipal de Natal. Essa é a motivação do encontro que o Governo do Estado promove por meio da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Educação e da Cultura (SEEC) nesta quarta-feira (27), às 9h, no Auditório Master da Escola de Governo.

O evento tem como principal objetivo estabelecer estratégias mútuas de cooperação com a perspectiva de aprimorar a segurança, bem como integrar os atores na filosofia do programa Ronda Cidadã e das Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP.

“O encontro já vem sendo planejado há mais de um mês após reunião solicitada pela Educação, tendo em vista a necessidade de coibir a violência que preocupa a todos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren.

Durante a reunião, os participantes serão agrupados de acordo com a localização geográfica no contexto das Áreas Integradas de Segurança Pública. Essa metodologia visa promover a aproximação entre os gestores das escolas e das forças policiais. Natal conta hoje com 115 escolas estaduais e 146 escolas municipais e centros municipais de educação infantil (CMEIs).

“A Sesed quer ouvir as reivindicações do setor educacional, discutir ideias, boas práticas e buscar ainda mais uma aproximação com o sistema educacional. Pois entendemos que a melhoria da segurança pública se faz com o apoio de todos os setores”, destacou o titular da Sesed.

A intenção do secretário é que as medidas discutidas durante o evento sejam postas em prática já nas próximas semanas para garantir maior segurança à população.

Via: 190rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...