21 novembro 2016

. Agentes da PRF raspam a cabeça para apoiar crianças com câncer


Policiais homenagearam crianças que lutam contra o câncer no Amapá (Foto:Divulgação/ PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Amapá trocaram a rotina de fiscalização nas estradas por um compromisso especial: homenagear pequenos amapaenses que lutam contra o câncer. Os policiais rasparam os cabelos num gesto de solidariedade.

Ruan Morais raspou os cabelos em apoio a 
crianças com câncer (Foto:Jéssica Alves/G1)
A ação dos agentes aconteceu durante uma programação de educação do trânsito da instituição, realizada na quarta-feira (9), em Macapá. O ato, no Amapá aderido por quatro policiais rodoviários, faz parte da campanha nacional Policiais contra o Câncer Infantil, que marca novembro como o mês de combater à doença.

É a primeira vez que o órgão realiza uma ação dessa natureza no Amapá. O policial Ruan Morais foi um dos participantes do ato. Ele disse que buscou prestar solidariedade para as crianças com câncer, com o objetivo de apoiar os pequenos que estão em tratamento, para que não se sintam excluídos da sociedade.

“Buscamos usar a imagem do policial como uma forma de mostrar para as crianças que elas não estão sozinhas. Os policiais rasparam a cabeça para que elas se sintam parecidas com eles, e ajudando a autoestima delas. Uma maneira de estimular um pensamento positivo que pode contribuir no tratamento”, disse.

De acordo com o policial Gabriel Airoso, no dia 20 de novembro, a PRF vai realizar uma programação na segunda edição da Corrida Contra o Câncer, realizada pela ONG Carlos Daniel, em Macapá. O evento será no Parque do Forte, localizado na orla da cidade. As atividades incluem palestras, programação cultural e arrecadação de itens que serão doados para famílias de pacientes com câncer.

“No Amapá, buscamos fazer a campanha em parceria com a ONG, que ajuda no tratamento de crianças com câncer, que precisam se deslocar para outros estados. Então no dia 20 estaremos com esta programação voltada para os participantes da corrida e o público em geral, que pode contribuir com doações de diversos itens, como kits de higiene, roupas, alimentos, leite em pó e brinquedos”, disse.

Segundo a PRF, a campanha Policiais contra o Câncer Infantil foi realizada em caráter experimental pela primeira vez no ano de 2014, na cidade de Goiânia (GO), e, desde então, o projeto foi ampliado para nível nacional, em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, em 23 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nos pisos da saúde e educação trariam pouca economia

Eventuais mudanças nos pisos de gastos da saúde e da educação trariam pouca economia e aumentariam o custo político de aprovar o pacote de c...