26 janeiro 2017

Em Mipibu, Onda de assaltos desafia segurança pública e assusta população.

Foto: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

A situação da segurança pública está assustando população e aterrorizando em São José de Mipibu Depois de mais três assaltos acontecidos nesta quarta-feira (25), os proprietários de lojas estão prestes fechar as portas e colocar um anúncio em forma de protesto contra as condições de IN-segurança da cidade. 

A população vive com medo porque são vários assaltos que vem acontecendo com frequência em todo o município. O que mete medo é que não existem horários para acontecer os ataques que são todos feitos do mesmo modo: Em bicicletas ou motos com, no mínimo dois bandidos, armados, que anunciam o assalto, saqueiam os estabelecimentos como; mercadinhos, lojas, arrastão em restaurantes, postos de gasolina e saem em disparada pelas ruas, sumindo rapidamente. 

O modelo de operação dos meliantes é o mesmo: Eles aproveitam a ausência da Policia Militar em trechos da cidade e assaltam. Na verdade, pelo modo como acontecem os delitos, presume-se que eles monitoram onde está a viatura e atacam quando a mesma está distante do local. 

Tal fato é fácil de acontecer porque São José de Mipibu conta com apenas uma viatura e um efetivo reduzidíssimo dois policiais na guarnição para cobrir toda a cidade e seus povoados, que hoje a população é de 43.191 habitantes. 

Outro ponto que se deve citar é a dificuldade também vivida pela policia civil local, onde a delegacia não funciona à noite e nem em finais de semana, e mesmo com o efetivo muito reduzido, o Delegado Marcos Geriz e sua equipe tem se desdobrado para atender toda população. 

Alguns comerciantes estão revoltados com a situação e já estudam protestos para os próximos dias. Até o momento o local mais afetado, por mais inacreditável que seja, é o centro da cidade de Mipibu devido a grande concentração de lojas que movimentam o comércio na cidade. 

A Polícia Militar até reforçou o policiamento na cidade com duas motos viaturas com dois PMs patrulhando ruas e avenidas, com rondas pela cidade para tentar inibir as ações ousadas dos bandidos, mesmo assim os suspeitos continuam agindo. 

Nos próximos dias os comerciantes estão organizando uma reunião com as autoridades locais para que sejam tomadas providências para melhorar a segurança da cidade. Enquanto isso não acontece, a população segue em clima de muito medo e sem saber o que fazer para se protegerem dos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...