Motim na Penitenciária Estadual de Alcaçuz teria sido motivada por briga de facções criminosas. Ao menos 10 (dez) pessoas morreram numa rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A rebelião começou por volta das 17h deste sábado (14/01), segundo o governo.
Segundo as autoridades, o motim se restringe aos pavilhões 4 e 5 e não há relatos de fugas. O governo do Rio Grande do Norte afirmou que a polícia militar está no local do motim para tentar conter a rebelião.
Os detentos de um pavilhão teriam invadido a outra ala do presídio, onde estavam integrantes de outra organização criminosa. "Pelo que vimos, podemos afirmar que pelo menos três presos morreram decapitados. Pudemos ver as cabeças arrancadas", afirmou o administrador da penitenciário, Zemilton Silva.
Informações extras oficiais chegadas ao Portal Digital Mipibu, alguns detentos informaram de dentro do presídio, por telefone, que o número de mortes pode passar de 60, mas nada confirmado ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário