A conferência em que a empresa tecnológica apresenta anualmente os seus projetos, a F8, teve início nesta terça-feira em San Jose, na Califórnia. A grande aposta é a realidade aumentada.
Mark Zuckerberg.
O Facebook vai apostar (quase) tudo na realidade aumentada. A conferência em que a empresa tecnológica apresenta anualmente os seus projetos, a F8, teve início nesta terça-feira em San Jose, na Califórnia, e Mark Zuckerberg já apresentou algumas das ideias que vão traçar o futuro da rede social. No futuro, poderá, por exemplo, deixar um bilhete virtual num restaurante ou ver televisão numa parede através de uma aplicação que lhe custa um dólar.
Porque uma imagem vale mais do que mil palavras, na era das redes sociais os utilizadores partilham cada vez mais vídeos e fotografias do que mensagens escritas. Assim, a câmara tornou-se numa das principais ferramentas de comunicação.
O Facebook sabe-o bem e, nos últimos meses, já introduziu uma série de alterações que deixaram em destaque o papel da câmara: criou as stories no Instagram e levou-as depois para o Messenger e para o próprio feed de notícias do Facebook.
Ora, o caminho a seguir é mesmo este: “Vamos colocar câmaras em todo o lado”, frisou Zuckerberg, na conferência F8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário