A Prefeitura de Vitória disponibiliza dicas que deve ser realizado pelo menos uma vez por semana dentro de casa, nos quintais e nos ambientes de trabalho.
Com o calor e o anúncio de chuvas para Rio Grande do Norte, incluindo São José de Mipibu, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta a população para redobrar os cuidados de eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
A Prefeitura de São José de Mipibu disponibiliza dicas, que deve ser realizado pelo menos uma vez por semana dentro de casa, nos quintais e nos ambientes de trabalho, para quebrar o ciclo de evolução do mosquito e se proteger da doença.
Coordenador Deílson Fernandes / Foto: Cláudio Dantas |
Como o mosquito da dengue tem hábitos domésticos e se prolifera, na maioria das vezes, dentro das residências, é essencial o envolvimento dos moradores nas ações de prevenção. Basta adotar hábitos dentro de casa, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas.
Para combater o mosquito, que também transmite Zika vírus e chikungunya, a Prefeitura realiza o tratamento dos criadouros naturais dos mosquitos silvestres e comuns com aplicação de larvicida biológico e faz visitas domiciliares, por meio dos agentes de combate à dengue.
O fumacê também tem papel fundamental nesse trabalho de prevenção.
O fumacê também tem papel fundamental nesse trabalho de prevenção.
Foto: Cláudio Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário