13 junho 2017

PM de Monte Alegre realiza trabalho de conscientização entre jovens


A Polícia Militar de Monte Alegre tem realizado um trabalho de prevenção e conscientização com os jovens do município, com o objetivo de alertar sobre os riscos de envolvimentos com drogas e outros ilícitos, além de mostrar na prática o conceito de polícia comunitária, que visa estreitar os laços entre a PM e a sociedade

Dois projetos foram iniciados enquanto o tenente Jean Lima esteve à frente do Pelotão Destacado de Monte Alegre (PDMA) e que continuam até hoje, sob o comando do tenente Faria e do subcomandante sargento Marlon. 

A proposta do “Artes Marciais”, que conta com a iniciativa do soldado Braga, proporciona aulas aos jovens, trazendo como preceito o respeito ao próximo e a valorização da disciplina. Regularmente treinos de jiu-jitsu e defesa pessoal são ministrados na própria sede do Pelotão.

Outro programa que tem trazido repercussão bastante positiva é o “Blitz da Cidadania e o Tempo de Prevenção”. Através da parceria entre Polícia, Escola e Comunidade, policiais do PDMA que possuem experiências adquiridas com Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizam apresentações nas escolas, com o objetivo de fortalecer nas crianças o respeito ao próximo, a cidadania e principalmente a resistência às drogas lícitas mais comuns nessas comunidades, que são o cigarro e álcool.

Na última semana, atendendo a uma solicitação da direção da Escola Municipal Onofre Lopes, localizada no distrito de Comum, uma equipe comandada pelo cabo Vitaliano realizou a ação junto aos jovens.

Além do trabalho preventivo, a PM realiza ainda barreiras itinerantes para inibir a prática de crimes e localizar veículos roubados ou foragidos do sistema prisional.




Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...