Criminoso bateu o carro no centro de Baraúna, de onde fugiu após roubar uma ambulância (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Um homem morreu em troca tiros com a Polícia Militar, depois de roubar uma ambulância e capotar o carro na manhã de segunda-feira (16) na região Oeste potiguar. Ele foi identificado como José Delano Diógenes e segundo a PM, era um pistoleiro.
De acordo com o sargento Laudeilson Neves, comandante da PM em Baraúna, o suspeito fez um assalto em Mossoró e fugiu com um carro roubado para o municípío. Porém, ao chegar no centro da cidade, ele bateu. Como o veículo ficou sem condições de uso, o homem apontou uma arma contra o motorista de uma ambulância que estava parada e tomou o carro.
Delano, então, tentou fugir em direção ao Ceará, mas foi perseguido pela PM. Segundo o sargento, a perseguição seguiu até a entrada de Russas, município do Ceará, onde José Diógenes capotou a ambulância.
José Delano Diógenes era procurado pela Justiça
(Foto: Divulgação/PM)
"As informações que recebi da minha equipe são de que ele saiu do carro atirando com um fuzil 556 e foi baleado. Os policiais ainda o socorreram, mas ele já chegou ao hospital sem vida", afirmou o sargento.
Ainda de acordo com o sargento, Delano havia roubado um carro modelo Corolla, no início da manhã, em Mossoró. Ainda na cidade, ele deixou o carro e roubou outro veículo, modelo Voyage, com o qual fugiu para Baraúna.
Fuzil foi apreendido com o criminoso (Foto: Divulgação/PM)
Via: G1rn