26 outubro 2017

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM NÍSIA FLORESTA, SÃO JOSÉ DE MIPIBU, NATAL, PARNAMIRIM, E ANGICOS


A ação partiu de uma decisão do Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal onde na manhã desta quinta-feira (26). A ação batizada de "Operação Lavat", um desdobramento da Operação Manus. Estão sendo cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva, tendo como alvo assessores e familiares do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, que se encontra "preso" desde o dia 6 de junho.

As investigações desenvolvidas pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal, após a deflagração da Operação Manus, em junho passado, revelaram que assessores e familiares de Henrique Alves, no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, ajudavam e continuam a ajudar o ex-parlamentar na ocultação e dissimulação de valores provenientes do crime de corrupção passiva.

Os mandados estão sendo cumpridos em endereços pessoais, funcionais e empresariais dos envolvidos no Rio Grande do Norte - nas cidades de Nísia Floresta, São José de Mipibu, Angicos, Natal, Parnamirim, e em Brasília/DF.

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...