Imagine aquele dia em que você está com pressa para chegar ao seu destino e se depara com aquele congestionamento. Imagine, agora, você como motorista de uma ambulância, com uma vida para salvar, e tem centenas de carros a sua frente, e ainda ter que atender uma chamada celular enquanto presta um socorro... Dá um desespero só em pensar, não é mesmo?
Por isso, o Vereador Marcão vem questionar sobre a conduta de quem dirige veículos de emergência em Nísia Floresta. Como se sabe, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que “veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias” têm prioridade no trânsito e podem circular livremente. Porém, volume de carros na rua dificulta muito o trabalho de um socorrista, por isso, socorrer o paciente a tempo torna-se um grande desafio.
A questão é... Seria muito interessante que o Prefeito da cidade de Nísia Floresta Daniel Marinho criasse uma Central de Ambulâncias, que é uma reivindicação dos motoristas de ambulâncias do município. Os motoristas reivindicam esta CENTRAL DE AMBULÂNCIA, por se preocupar com a segurança do paciente conduzido. Além de ser uma infração de trânsito, corre o risco de provocar acidentes, colocando outras vidas em risco no trânsito.