20 novembro 2017

Pela segunda vez Polícia Ambiental e CPRE faz fiscalização em Campo de Santana-Nísia Floresta contra poluição sonora.

Imagens cididas

A ação foi no início da madrugada do último domingo 19, onde a Polícia Militar, por meio do CPRE e da CIPAM, realizou mais uma operação na comunidade de Campo de Santana, zona rural de Nísia Floresta.

Segundo o Capitão Thiago César comandante do CPRE, o local, já tinha sido alvo de fiscalização contra a poluição sonora há poucos dias, oportunidade em que os responsáveis foram alertados do prejuízo que estavam causando a saúde mental de idosos e crianças, em especial. Os mesmos teriam se comprometido não realizar tais eventos na comunidade.

Diante da informação de que se teria outro festejo na localidade com a presença de paredões automotivos, foi realizada nova fiscalização, constatando que, por meio de decibelímetro, que a pressão sonora estava sendo violada em 83(oitenta e três) decibéis acima do limite máximo permitido por lei.

Capitão Thiago César-CPRE
O local, ainda segundo a Polícia é de uma pessoa ligada à prefeitura de Nísia que por coincidência ou não é do setor de fiscalização ambiental do Municipal. Porém, outro jovem identificado por Romério Mendonça, 23 anos, responsável pelo evento, foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), nada grave, por perturbação do sossego alheio, que será remetido ao Ministério Público e posteriormente ao Judiciário.

De acordo com o Cap. Thiago César, do CPRE, qualquer denúncia referente à poluição sonora pode ser direcionada para o Grupamento de trânsito de Nísia Floresta para adoção das medidas cabíveis. “Não iremos tolerar nenhum desrespeito à comunidade, o sossego deve ser assegurado sempre”, declarou o Oficial.

Polícia Civil prende pai condenado por estupro de violência contra a própria filha em Natal

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 59 anos, condenado por estupro de vulnerabilidade contra a própria filha. E...