25 janeiro 2018

Lula se compara a Mandela e diz que decisão do TRF-4 é 'provocação'


Poucas horas após a confirmação de sua condenação por parte do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o ex-presidente Lula participou de ato organizado pelo PT na Praça da República, no centro de São Paulo, e falou em palanque sobre a resolução dos três desembargadores do TRF-4.

"Depois da decisão do tribunal, eu sinto que as pessoas vêm me cumprimentar como se eu estivesse sofrendo. 'Força, Lula'. Eu, primeiro, nunca tive nenhuma ilusão com a decisão do tribunal. E por que? Porque houve um pacto entre o judiciário e a imprensa. Resolveram que era hora de acabar com o PT e com a nossa governança no país", disse.

Lula também fez referência ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela: "Ele ficou preso 27 anos e nem por isso a luta dele diminuiu. Ele voltou e se tornou presidente da África do Sul".

O ex-presidente aproveitou para ratificar sua intenção de se candidatar à Presidência da República. "Eu até não queria mais fazer política, mas agora o que estou percebendo é que tudo que eles estão fazendo é para tentar evitar que eu seja candidato. Não é nem ganhar, é ser candidato. Essa provocação é de tal envergadura que me deu uma coceirinha, e eu agora quero ser candidato à Presidência. Eu agora tenho vontade de ser. Eles podem cassar o direito de eu ser candidato, não tem problema. Eu quero disputar não é na caneta deles: é na consciência do povo brasileiro."

AoMinuto

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...