04 julho 2018

Naufrágio de balsa deixa 29 mortos e 41 desaparecidos na Indonésia.

Cerca de 70 passageiros foram resgatados


O naufrágio de uma balsa na costa da Indonésia deixou ao menos 29 mortos, incluindo crianças, e 41 desaparecidos, de acordo com novo balanço divulgado por autoridades locais nesta quarta-feira (4). Pelo menos 70 passageiros foram resgatados. As operações de resgate continuam.

Segundo a AFP, a balsa "KM Lestari" fazia o trajeto entre duas ilhas quando foi atingida por fortes ventos e altas ondas.

A princípio, por conta do mau tempo, o resgate foi realizado por pequenos barcos. "Os últimos passageiros a bordo foram retirados à 0h05 (horário local) da madrugada de quarta-feira", declarou em comunicado um alto funcionário do ministério Agus H. Purnomo.

"O capitão e o proprietário do ferry foram os últimos a abandonar o barco", afirmou Purnomo, informando que as buscas prosseguem.

O acidente ocorreu justamente na data em que foi anunciado o fim das buscas por 164 pessoas desaparecidas no naufrágio de outra balsa, que aconteceu na semana passada, na ilha de Sumatra. Foram confirmadas apenas três mortes. 21 pessoas sobreviveram.

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...