19 outubro 2018

SÃO JOSÉ DE MIPIBU COMEMORA 173 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA




O vice-prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela(PCdoB), presidiu na manhã da terça-feira(16), a abertura dos eventos alusivos aos 173 anos de emancipação política do Município. Após participar do hasteamento de bandeiras juntamente com a presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, e a secretária de Educação, Lúcia Martins, Figueiredo falou sobre a importância do acontecimento e convidou a população mipibuense para prestigiar a programação das festividades que se estende até esta sexta-feira(19).


Após o ato solene o vice-prefeito partiu o bolo de aniversário do Município, juntamente com secretários municipais e vereadores. O bolo de 10 metros foi distribuído para as pessoas presentes ao evento.


Na programação religiosa foi realizada uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, presidida pelo pároco José Lenilson de Morais, que na homilia ressaltou a característica interiorana que ainda está presente em São José de Mipibu, que em homenagem ao aniversário do município a cidade acordou com salva de fogos e banda de música saudando o dia.


Na quarta-feira(17), em praça pública autoridades e a população em geral assistiram ao IV Encontro de Bandas Marciais, evento que reúne representações das escolas públicas e privadas do município, com a finalidade de incentivar a cultura musicista no âmbito educacional.


A IV edição do Encontro de Bandas Marciais contou com a participação da Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, do bairro Pau Brasil; Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva, da comunidade de Taborda; Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, do centro da cidade; Escola Estadual Hilton de Castro Gurgel – CAIC, do centro da cidade; CERU, da comunidade de Laranjeiras do Abdias; e a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, também do centro da cidade, além de representações de unidades educacionais da iniciativa privada.

A Banda Marcial Professora Lúcia Martins, da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro – CAIC, foi a vencedora do IV Encontro de Bandas Marciais de São José de Mipibu.



A Programação das festividades dos 183 anos de emancipação política de São José de Mipibu se estende até esta sexta-feira(19), culminando com desfile cívico das escolas do município, a partir das 15:00 horas.

Informaçoes: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadores de São José de Mipibu se reúnem em mais uma sessão Ordinária

Os parlamentares que compõem o Poder Legislativo do município de São José de Mipibu realizaram na manhã desta terça-feira (26), mais uma Ses...