SÃO JOSÉ DE MIPIBU COMEMORA 173 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

19 outubro 2018

SÃO JOSÉ DE MIPIBU COMEMORA 173 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA




O vice-prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela(PCdoB), presidiu na manhã da terça-feira(16), a abertura dos eventos alusivos aos 173 anos de emancipação política do Município. Após participar do hasteamento de bandeiras juntamente com a presidente da Câmara Municipal, Verônica Senra, e a secretária de Educação, Lúcia Martins, Figueiredo falou sobre a importância do acontecimento e convidou a população mipibuense para prestigiar a programação das festividades que se estende até esta sexta-feira(19).


Após o ato solene o vice-prefeito partiu o bolo de aniversário do Município, juntamente com secretários municipais e vereadores. O bolo de 10 metros foi distribuído para as pessoas presentes ao evento.


Na programação religiosa foi realizada uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, presidida pelo pároco José Lenilson de Morais, que na homilia ressaltou a característica interiorana que ainda está presente em São José de Mipibu, que em homenagem ao aniversário do município a cidade acordou com salva de fogos e banda de música saudando o dia.


Na quarta-feira(17), em praça pública autoridades e a população em geral assistiram ao IV Encontro de Bandas Marciais, evento que reúne representações das escolas públicas e privadas do município, com a finalidade de incentivar a cultura musicista no âmbito educacional.


A IV edição do Encontro de Bandas Marciais contou com a participação da Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto, do bairro Pau Brasil; Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva, da comunidade de Taborda; Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, do centro da cidade; Escola Estadual Hilton de Castro Gurgel – CAIC, do centro da cidade; CERU, da comunidade de Laranjeiras do Abdias; e a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, também do centro da cidade, além de representações de unidades educacionais da iniciativa privada.

A Banda Marcial Professora Lúcia Martins, da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro – CAIC, foi a vencedora do IV Encontro de Bandas Marciais de São José de Mipibu.



A Programação das festividades dos 183 anos de emancipação política de São José de Mipibu se estende até esta sexta-feira(19), culminando com desfile cívico das escolas do município, a partir das 15:00 horas.

Informaçoes: Daltro Emerenciano

Já há mais de dez anos no mercado de doces e salgados

Já há mais de dez anos no mercado de doces e salgados

AUTO ESCOLA NOVA ERA

AUTO ESCOLA NOVA ERA

Farmácia Central

Farmácia Central

Vidraçaria Bom Jesus

Vidraçaria Bom Jesus

Madeireira Jatobá

Madeireira Jatobá

M2 Academia

M2 Academia

Casa do Cimento

Casa do Cimento

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Copyright © 2017 - Digital Mipibu!
  • Todos os direitos reservados