08 novembro 2018

Guerra de facções no RN causou morte de bebê e sumiço de adolescente



A morte do bebê de 1 ano e 6 meses, Antony Calleb Bezerra da Silva, e o desaparecimento da adolescente Jeane de Melo Nogueira, 12, são resultado da guerra de facções que é travada no Rio Grande do Norte entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do RN. Quem afirma é a Polícia Civil, que investiga os crimes. O caso se tornou mais grave ainda depois que os policiais encontraram um corpo carbonizado que tudo indica ser o de Jeane de Melo.

Na noite de domingo (4), o pequeno Antony Calleb estava com seus pais, Francisco Iranilson Bezerra da Silva, 23, e Débora Maria Bezerra de Souza, 20, brincando numa praça. Foi quando os irmãos Jeferson de Melo Nogueira, 22, e Jeovani de Melo Nogueira, 21, promoveram um ataque armado contra os três.

O atentado resultou na morte de Antony, com um tiro na cabeça e deixou seus pais feridos. A mãe dele está internada em estado grave. Os irmãos foram presos na segunda-feira, tentando fugir para Natal. Ainda na noite de domingo, a irmã deles foi raptada por homens armados e desapareceu.

Segundo a polícia, o alvo era Francisco Iranilson, mas os disparos atingiram pessoas inocentes. Os suspeitos desse atentado confessaram o crime e afirmaram que o objetivo era vingar a morte de um outro irmão: Jean de Melo Nogueira, assassinado a tiros em agosto deste ano.

A titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró, Liana Guimarães, confirmou que os irmãos Jeferson e Jeovani assumiram autoria do crime e que são ligados à facção criminosa Sindicato do RN rival à facção da qual Francisco Iranilson faz parte, o PCC.

E o rapto da adolescente seria mais uma vingança da facção rival, desta vez pela morte do bebê. Jeane foi sequestrada da própria casa no conjunto Jardim das Palmeiras. Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil encontrou um corpo carbonizado em uma área de matagal que pode ser da adolescente.

O delegado titular da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, Rafael Arrais, explicou que não poderia adiantar que o corpo era mesmo da menina desaparecida porque estava muito carbonizado. Os restos mortais localizados já foram encaminhados para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) em Natal para o exame de DNA. “Desde domingo esta delegacia não pára um minuto para que possa ser desvendado esse crime”, ressaltou. 

Informações Op9 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado é preso em Natal Suspeito de matar psicóloga em Assú

O suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras, na noite da terça-feira (23), foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (24), e...