28 maio 2019

Operação nacional contra homicídios e feminicídios prende mais de 30 no RN


Na manhã desta terça-feira (28), policiais civis de diversas delegacias, tanto da Grande Natal, quanto do interior, participaram da Operação Cronos II, que foi deflagrada em todo o país, com o objetivo de prender investigados por crimes de homicídios e feminicídio. Até o momento, no Rio Grande do Norte, foram presas 33 pessoas. Destas, 11 foram presas por homicídio, 11 por roubo, cinco por tráfico de drogas, três por posse ilegal de arma de fogo, duas por violência doméstica e uma por estupro de vulnerável.
A Operação Cronos II é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e conta com apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP). A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.
Em agosto de 2018, a Polícia Civil do RN participou da primeira operação que prendeu 21 pessoas no Estado, mediante o cumprimento de mandados de prisões. Foram presos investigados pelos crimes de feminicídios (consumados e tentados), estupro e estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Esta é a segunda fase da operação Cronos, coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC). Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos e a ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.

POLICIA CIVIL DE IPANGUAÇU CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HELENO DE GELON



Nas primeiras horas da manhã de hoje 28/05/2019, a polícia civil de Ipanguaçu sob coordenação do DPC Luiz Antonio cumpriu um Mandado de prisão em desfavor de FRANCISCO HELENO FELIPE, conhecido por HELENO DE GELON. O mesmo ficou conhecido na cidade de Ipanguaçu devido ao seu envolvimento num caso de  bruxaria o qual teve como vítima a criança Elizete no ano de 1996, crime bárbaro de homicídio que chocou toda a população de Ipanguaçu e do Estado do RN. No momento de sua prisão HELENO  tentou fugir pelos telhados da vizinhança de sua residência mas foi capturado pela equipe da polícia civil. Encontra-se agora recolhido à disposição da justiça. A prisão de HELENO faz parte de várias  operações policiais realizadas em várias cidades do Estado do RN na manhã de hoje.

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM NÍSIA FLORESTA


Policiais civis da Delegacia de Nísia Floresta cumpriram, na manhã desta terça-feira (28), um mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado Jonathan Nascimento dos Santos, de 24 anos.

Jonathan estava foragido desde o último dia 18, quando tentou matar, a golpes de machado, a vítima Leandro da Silva Sinfônio apos uma discussão, tendo seu mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Nísia Floresta após requerimento do Delegado de Polícia Civil da cidade.

A prisão de hoje faz parte da Operação Cronos II, deflagrada em todo país e coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC), com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de prisão já expedidos pelo Pode Judiciário.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia/Whatsapp da Delegacia de Nísia 98118-7675 ou Disque Denúncia da Polícia Civil 181.

“Não era à toa que você tinha nome de anjo”, comenta Safadão em homenagem a Gabriel

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Amigos próximos de Gabriel Diniz ainda estão prestando condolências e fazendo homenagens ao cantor do hit “Jenifer”, que morreu nesta segunda-feira (27) após a queda do avião em que estava.

Foto: divulgação, Instagram / Wesley Safadão

Nos últimos minutos do dia, após várias declarações de celebridades como Simone e Simaria, Fátima Bernardes e Ivete Sangalo, Wesley Safadão relembrou um dos momentos vividos com o amigo.

O cantor de música sertaneja publicou um vídeo com Gabriel, com a legenda: “Não era à toa que você tinha nome de anjo, meu amigo Gabriel! A Presença de Deus era real na sua forma tão leve e alegre de viver a vida”.

O cantor ainda diz que a maior marca de Gabriel era a sua alegria, “seu sorriso transbordava amor pelo próximo”. “Sua Passagem por aqui foi breve, mas o suficiente pra marcar nossos corações para sempre! Vou levar seu sorriso e sua amizade comigo eternamente! Tenho certeza que Você não morreu, meu amigo! Você voltou pra casa”, continua.

Antes de publicar o vídeo, logo após o anúncio da morte de Gabriel, Safadão já havia publicado uma série de fotos do amigo e com ele.

“É assim que vamos sempre lembrar do GD. Do seu sorriso, da sua alegria e do seu jeito especial de ser.

Neste momento muito difícil para todos nós, peço orações para que Deus conforte o coração dos familiares do Gabriel e dos tripulantes”, escreveu.
O cantor afirma que está sendo um momento difícil, pois perdeu “um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto”.

“Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro.”

No final da homenagem, ele termina dizendo que “momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso ame hoje, perdoe hoje, celebre as pessoas hoje, seja grato hoje. Vamos viver o que realmente importa, ninguém sabe o dia de amanhã. “

'Gabriel é para mim a maior representatividade de alegria', diz pai do cantor morto em acidente aéreo

Cantor do hit 'Jenifer' morreu em acidente aéreo com mais duas pessoas. Pai de Gabriel Diniz falou com a imprensa no velório do filho e disse para fãs não se sentirem tristes.

Pai de Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, no velório do filho, em João Pessoa — Foto: André Resende/G1

Corpo de Gabriel Diniz é velado em João Pessoa


O pai do cantor Gabriel Diniz, morto na segunda-feira (27) em um acidente aéreo em Sergipe, afirmou nesta terça que o filho “é a maior representatividade da alegria”. Francisco Cizinato Lacerda Diniz falou com a imprensa durante o velório do filho, em João Pessoa.

"Este momento que a gente tá passando é difícil, é muito difícil realmente. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Neste momento, eu falo para os fãs que não se sintam tristes, porque o Gabriel é pra mim a maior representatividade da alegria. Eu não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria neste momento, de maneira alguma. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou pra gente", disse o pai do cantor.

GD, como Gabriel Diniz era chamado, nasceu em Campo Grande (MS), mas foi criado em João Pessoa (PB), onde morava e construiu sua carreira, marcada pela irreverência nas letras, nas roupas e na presença de palco.

Gabriel Diniz — Foto: Reprodução/Instagram

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). GD tinha empresários em comum com Safadão.

Gabriel Diniz canta em gravação do programa 'Só Toca Top', da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 — Foto: Fábio Rocha/TV Globo

A queda da aeronave foi na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. O corpo foi liberado às 21h do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, e chegou por volta de 3h30 ao aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa.

Fãs no cantor Gabriel Diniz se despedem do artista

Durante toda a madrugada, fãs começaram a ocupar a entrada do ginásio Ronaldão para acompanhar o velório. A primeira parte da cerimônia, das 5h às 8h, ficou restrita à pedido da família. Após entrar no ginásio, fãs passavam por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão de Gabriel.

O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, estavam entre os presentes.

Uma missa, também aberta ao público, será celebrada pelo Padre Luiz Carlos por volta de 15h. Uma hora depois, às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. O sepultamento será restrito a parentes de Gabriel.

Fãs de Gabriel Diniz fazem fila para ver caixão com o corpo do cantor em velório, em ginásio de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Globo

Informações e fotos: G1/TV Globo

24 maio 2019

Guedes diz que renunciará se Previdência virar 'reforminha',

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que irá renunciar ao cargo se a reforma da Previdência pretendida pelo governo virar uma "reforminha", alertando que o Brasil pode quebrar já em 2020, de acordo com entrevista publicada no site da revista Veja nesta sexta-feira (24).


"Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar", disse ele, segundo a reportagem. “Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios".

"Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa", disse Guedes na entrevista.

De acordo com a Veja, Guedes afirmou que o presidente Jair Bolsonaroestá totalmente empenhado em aprovar a reforma nos moldes em que o projeto foi enviado pelo governo ao Congresso, com expectativa de economia de até R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos.

Guedes reconhece que há uma margem de negociação, que pode no máximo ir a R$ 800 bilhões, e destacou ainda que a reforma previdenciária não está sendo apresentada apenas para equilibrar as contas públicas, mas que também se propõe a corrigir enormes desigualdades, de acordo com a revista.

O ministro reafirmou sua confiança nas convicções de Bolsonaro, e acredita em uma união política em torno da agenda econômica do governo. "Eu confio na confiança que o presidente tem em mim."

Guedes afirmou que não tem apego ao cargo e que fica "se o presidente apoiar as coisas que podem resolver o Brasil". 

Não é a primeira vez que Guedes sinaliza que pode deixar o ministério, caso a agenda econômica não seja prioritária. Em março, o ministro afirmou não ter apego ao cargo, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

"Eu venho para ajudar. Se o presidente não quer, se o Congresso não quer... vocês acham que vou brigar para ficar aqui? Estou aqui para servi-los", respondeu Guedes na ocasião ao ser questionado se ficaria no governo caso a reforma da Previdência não seja aprovada.

"Agora se ninguém quiser o serviço, vai ser um prazer ter tentado, não tenho apego ao cargo, como também não tenho inconsequência e a irresponsabilidade de sair na primeira derrota, desistir", disse à comissão.

Na ocasião, disse que ninguém quer seu projeto, não iria "obstaculizar o trabalho" dos parlamentares. "De forma alguma, voltarei para onde sempre estive." Folha de São Paulo.

14 maio 2019

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO EM NÍSIA FLORESTA E PRENDE ACUSADO

Foto: Divulgação Polícia Civil/Nísia Floresta. 


Policiais civis da Delegacia Municipal de Nísia Floresta deram cumprimento na última sexta-feira (10), a um mandado de prisão temporária em desfavor de Johnatan de Oliveira Rocha, conhecido como "Cabeça", 24 anos. Ele é apontado como autor do crime de homicídio praticado contra Carlos Matheus Feliciano, no ano de 2017. A prisão aconteceu na cadeia pública de Natal, onde Johnatan já estava preso em razão de outro crime cometido neste ano. 


O motivo do crime, ocorrido no dia 17 de novembro de 2017, se deu em razão da vítima e Johnatan de Oliveira integrarem facções criminosas rivais. A vítima teve o percurso interrompido por Johnatan de Oliveira e outros investigados, em Ponta Negra, e foi levada para a Zona Rural de Pium, em Nísia Floresta, local onde foi executada.


A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia/Whatsapp da Delegacia de Nísia 98118-7675 ou Disque Denúncia da Polícia Civil 181.


*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

12 maio 2019

Marido surta e com mordida, arranca orelha de esposa em Mipibu.

Imagem ilustrative


O caso aconteceu na comunidade de Pau Brasil na tarde deste domingo 12 de maio em São José de Mipibu. A vitima dona de casa que não teve sua real identidade nem idade revelada, foi identificada apenas pelo nome de Gildene que minutos depois a própria vitima ao ver o pedaço de sua orelha ecepada, a mesma pegou o pedaço da orelha, embrulhou numa sacola plástica e foi à UPA aqui mesmo em Mipibu. Segundo informações o caso teria ocorrido depois de uma discussão entre o casal, mas não se saber o real motivo da tal discussão.


Logo após o feito, o marido conseguiu fugir com destino ignorado.

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...