23 janeiro 2020

Em jogo alucinante, ABC marca no fim, bate o América-RN e assume liderança do Potiguar


Alvinegro ultrapassa o rival na liderança em partida de sete gols e depende apenas de si na última rodada para garantir vantagem na final


geRN: Alucinante. É como pode ser definido o Clássico Rei desta quarta-feira na Arena das Dunas. Virada pra cá, virada pra lá e sete bolas dentro da rede - com gols no início e no fim. O ABC venceu o América-RN por 4 a 3 com um gol marcado por João Paulo aos 45 do segundo tempo. O camisa 10 abecedista foi um dos destaques da partida e balançou as redes duas vezes - Wallyson e Marlon marcaram os outros dois. Pelo América-RN, Tiago Orobó, duas vezes, e Daniel Costa marcaram. O resultado deu a liderança do Campeonato Potiguar ao ABC, que ultrapassou o América-RN: agora o Alvinegro tem 16 pontos contra 15 do rival.

Além da vitória no Clássico Rei, o invicto ABC impôs a primeira derrota no ano ao time do técnico Waguinho Dias, que estava 100% até o momento na competição. E de quebra assumiu a liderança do turno. Assim, se vencer na última rodada, vai garantir a vantagem de jogar em casa e pelo empate na final do primeiro turno.

Primeiro tempo

Um toma lá dá cá frenético tomou conta do primeiro tempo na Arena das Dunas. Com 30 minutos, o jogo já tinha cinco gols marcados e duas viradas registradas. Wallyson logo aos 2 minutos balançou as redes do América-RN para abrir o placar e chegar ao seu sexto gol na competição - ele é artilheiro solado. Aos 11 e aos 16, o América-RN virou com Orobó de cabeça e Daniel Costa em linda triangulação.O ABC empatou três minutos depois em cabeçada de Marlon e virou com João Paulo, que saiu sozinho na cara do gol de Ewerton, driblou o goleiro e finalizou para as redes. Isso tudo aos 31 minutos. O jogo amornou nos minutos finais e só um chute de falta de André Krobel assustou.

Segundo tempo

O América-RN dominou as ações iniciais de ataque do segundo tempo, mas não assustava muito. Krobel acertou um chute no travessão e o América-RN insistia no jogo pelo lado de campo. Até que num escanteio, a defesa do ABC falhou e Tiago Orobó empurrou a bola para o fundo das redes aos 21. O ABC insistia nos contra-ataques e o América-RN buscava impor um domínio, mas não conseguia. João Paulo chegou a fazer lindo lance pra cima de Geninho e foi travado por Ewerton e Leandro Melo. Do outro lado, Felipe Pará perdeu boa chance. Até que aos 45 do segundo tempo o camisa 10 do Alvinegro apareceu. Em contra-ataque, no roteiro de sempre, Wallyson inverteu para Igor Goularte, que tocou para o meio e João Paulo deu a vitória ao Alvinegro.

Jogo de camisa 10

Autor de dois gols, o meia João Paulo teve uma atuação de grande destaque na partida. Conseguiu ser preciso em passes em profundidade, impôs velocidade e drible quando foi exigido e culminou a grande atuação marcando o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.

Final definida

Com a vitória, o ABC garantiu a vaga na final do primeiro turno contra o América-RN. A última rodada apenas vai definir quem será o mandante e terá a vantagem do empate na decisão. O Alvinegro, com 16 pontos, está na frente do rival por um e só depende dele mesmo para terminar como líder.

Última rodada

A próxima rodada do Campeonato Potiguar será na próxima quarta-feira (26). O ABC pega o Assu no Edgarzão às 20h e o América-RN recebe o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende pai condenado por estupro de violência contra a própria filha em Natal

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 59 anos, condenado por estupro de vulnerabilidade contra a própria filha. E...