O ataque teria como alvo as Forças de Mobilização Popular do Iraque, uma das milícias apoiadas pelo Irã, e ocorreu a cerca de 35 km do ataque de ontem
Fotos com área do ataque em chamas foram publicados nas redes sociais Reprodução
Um novo ataque aéreo dos Estados Unidos atingiu um acampamento de uma milícia iraquiana nesta sexta-feira (3) em uma estrada no norte de Bagdá, capital do Iraque, informou uma TV estatal.
O ataque teria matado ao menos seis pessoas das Forças de Mobilização Popular do Iraque, um agrupamento de milícias xiitas apoiadas pelo Irã, e ferido gravemente outras três, disse uma fonte do exército iraquiano à agência de notícias Reuters.
O local do ataque fica a cerca de 35 km do aeroporto de Bagda, local onde na noite de ontem um ataque americano no Iraque resultou na morte do líder destas milícias atacadas hoje, o general iraniano Qasem Soleimani, de 62 anos.
Soleimani é considerada figura importante e conhecida no Oriente Médio e era muito próximo ao líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, e de seu representante na região.
Khamenei disse em um comunicado que aqueles que mataram Soleimani enfrentarão uma "dura vingança".
Mais cedo, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que o ataque que causou a morte do general Soleimani foi "para parar uma guerra". Informações: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário