30 abril 2020

O uso obrigatório de máscaras em locais públicos

Aplicação de multas poderá ser feita


Foto: Por Cláudio Dantas/Digital Mipibu


Uma forma de evitar aglomerações em bancos, indústrias, empresas, pontos comerciais e qualquer local público para tentar conter o avanço da Covid-19 em muitas cidade do estado do Rio Grande do Norte, é o uso da máscara.

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias (MDB) anunciou na última quarta-feira (29), a publicação de um decreto para estabelecer o uso obrigatório de máscaras em locais públicos em Natal, e tal determinação entra em vigor a partir desta quinta (30).

Segundo o prefeito de Natal, essa é uma medida que precisa ser adotada e que precisa ser obrigatória para que as pessoas se protejam, protejam seus familiares e também os cidadãos de Natal. 
O decreto institui a obrigatoriedade do uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem transitando pelo comércio e por qualquer local público.

Ainda de acordo com o Prefeito, a fiscalização será feita por servidores da Guarda Municipal de Natal (GMN), Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). Com aplicação de multas poderá ser feita aos que desobedecerem a medida.

3 comentários:

  1. De fato a importância do uso de máscaras em locais públicos deve sim ser vista com muito mais responsabilidade por toda população, uma vez que, o uso da MÁSCARA é a única "VACINA" que temos no momento para o COVID-19.

    ResponderExcluir

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...