23 abril 2020

Polícia Militar recupera veículo roubado, libera refém e apreende duas armas de fogo em São Gonçalo do Amarante




No fim da manhã de hoje 23, a Polícia Militar foi acionada, após uma Strada Vermelha placas OWA-5113, ser tomada de assalto no Conjunto São Miguel Arcanjo em Extremoz. Com as informações repassadas pela vítima, as equipes da Polícia Militar realizaram um cerco em toda a Zona Norte, visando impedir a fuga dos bandidos e ao chegar no cruzamento das BR 101 com Moema Tinoco. 

O veículo roubado foi visualizado por uma viatura da Polícia Militar, que iniciou o acompanhamento como também solicitando apoio às demais viaturas,  ao chegar na Av Tomaz Landim, a dupla de assaltantes em fuga se depararam com a Força Tática do 4°BPM - FT4  e buscaram refúgio no Posto de Combustível (Ypiranga), situado em Olho D'água do Carrilhos.    

Nesse momento os suspeitos desembarcaram do veículo e um dos suspeitos identificado como Carlos Vitor Cândido da Silva (25), que respondia em liberdade pelo crimes de assalto e tráfico, fez uma funcionário do Posto como refém e após uma tentativa de negociação o suspeito efetuou disparos contra os policiais da FT4.

Dois policiais foram atingidos nas pernas e socorridos, o bandido foi alvejado e socorrido no mesmo instante. Outras equipes da PM do 4° BPM, Extremoz, São Gonçalo do Amarante que apoiavam a Força Tática, perseguiram o segundo suspeito identificado como Antônio Carlos Ferreira de Lima e Silva 22, que saiu do sistema carcerário em 06 de março de 2020, onde cumpria pena pela prática de assalto.

Após uma troca de tiros, foi alvejado e socorrido Hospital Santa Catarina juntamente com o outro suspeito. 

Com os suspeitos foram encontrados, além do veículo roubado dois revólveres calibre 38 com 11 Munições. No hospital foram encontradas mais 08  munições nas vestes dos suspeitos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de São Gonçalo do Amarante.

Os Policiais Militares que foram baleados durante a ocorrência, foram socorridos e atendidos  no Hospital Santa Catarina e não correm risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...