15 maio 2020

Secretaria de Saúde de Mipibu recebe mais equipamento e intensifica ações de higienização no município.





Integrando o conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para combater o COVID-19, o equipamento segue sendo usado em toda Mipibu, durante a situação de pandemia do novo coronavírus.

A desinfectação é eficaz na prevenção e evitar a contaminação com novo coronavírus, em áreas como transportes e prédios públicos utilizados pelos mipibuenses. No município, aplicação do produto é realizada pelos agentes de edemias, nas áreas onde há maior risco de contaminação da doenças, em pontos estratégicos como agências bancárias, rodoviária, unidades públicas de saúde, supermercados e outros.


Após a aplicação, fica tempo suficiente para entrar em contato com o vírus. Os agentes delimitam e fazem o bloqueio, com o objetivo de estancar a propagação e contaminação do coronavírus. 

A ação é realizada nos locais considerados de grande concentração. 

A substância utilizada, não apresenta riscos à saúde da população, nem aos animais domésticos, a menos que seja ingerida. Esse um método de bloqueio de transmissão, utilizado para evitar um número maior de casos. no nosso município.

Edição: Cláudio Dantas/Digital Mipibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...