22 junho 2021

Buscas por Lázaro Barbosa entram no 14° dia

Buscas por Lázaro Barbosa entram hoje no décimo quarto dia. A incerteza sobre o paradeiro do assassino tem deixado moradores da região preocupados.




Parecendo roteiro de filme policial, viu? Já são quatorze dias de perseguição ao lado da roda, ele que tem trinta e dois anos, está foragido, mais de duzentos e setenta policiais envolvidos nesta casa, utilizando helicópteros James, Armamento Pesado e o principal os cães farejadores. Para vocês terem uma ideia, na última verificação feita pela polícia, pela força tarefa que está atuando ali na região eh do distrito de Catalãozinho, praticamente no povoado girassol, estão sendo usados cães farejadores e a última pista que foi verificada, o cão chegou a seguir o rastro do Lázaro por quatro (4) quilômetros e meio, só que chegou aonde, Juliano? No Rio, em um rio, e aí perdeu totalmente aí o raciocínio ele que tudo indica, que o criminoso está usando muito as águas para poder despistar o cheiro e a pista da pegada. 




O outro fator que chamou muita atenção ontem, é, dentro dessa mobilização, já que também teve uma denúncia de que uma moradora do município de Girassol teria visto ele, bem no limite com Águas Lindas, é que o caçador que atua na região de São Miguel do Araguaia, pra se ter uma ideia, o conhecido como babaçu, ele também chegou lá na região, a caça contra o Lázaro, o babaçu Esse caçador de onça chegou a mostrar pra polícia, pra força tarefa, um possível local onde Lázaro estaria ou ou esteve escondido por algumas horas. 

A Secretaria de Segurança Pública, os policiais da Força Tarefa não confirmou se esse local realmente foi usado por Lázaro lado esse caçador de onças, também encaminhou a força tarefa para esse local. 

Agora, o que chama atenção é a quantidade de denúncias, fake news, trotes, essa quantidade que vem sendo feita a partir do momento que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás grupo à disposição um disque denúncia para poder facilitar o trabalho da força tarefa, só que tem gente que não está entendendo da gravidade da situação. 

Pra se ter uma ideia, em uma nota oficial divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, em menos de vinte e quatro horas foram feitas de mil ligações, a grande maioria, ou era, trote ou simplesmente pessoas ligando pra desabafar, dizendo que estava com medo, dizendo, como é que está, querendo saber como é que está a busca pelo suspeito.

Mais uma vez, a secretaria de segurança pública pede pra população colaborar, porque a situação realmente é séria e o número que foi disponibilizado como disque denúncia é para auxiliar a força tarefa, já que são duzentos e setenta, mais de duzentos e setenta policiais envolvidos entre militares, civis, federais e até mesmo o corpo de bombeiros. 

A população da região está apavoradíssima. Tanto é que a população vem dando apoio a essa força tarefa com tudo que pede, como na ajuda de alimentação, na questão também de água, de alimento. Já estamos no no décimo quarto dia, ou seja, já são duas semanas de caça a Lázaro e não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga cabine com motorista

A carroceria de um caminhão se soltou e esmagou a cabine do próprio veículo em Guarapuava, região central do Paraná. O caminhoneiro estava v...