Foto: Reprodução/Redes Sociais
As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.
No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.
Na ultima sessão na câmara dos vereadores em Nísia Floresta, o Vereador Marcão, no entanto, chama atenção para o papel da escola na formação de indivíduos. Segundo Marcão é importante que a escola Yaya Paiva comece de verdade atuar como foi planejado antes da implantação do colégio cívico-militar no município. "Nós lutamos pela escola cívico-militar; Eu estive lá; Eu conversei com o Tenente Navarro, ele disse as dificuldades que está passando e eu acabei repassando algumas dicas pela fato de que eu estudei minha vida toda em escola militar, e lhe disse; tem que ter paciência, tem que ter pedagogia para trabalhar com uma escola dessa." disse Marcão.
"Agora o que não pode é... Já estamos indo pra julho; já estamos no meio do ano e até agora a escola não está funcionando... Assim perde a credibilidade da escola e perde a nossa também." finaliza o Vereador.
VÍDEO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário