20 fevereiro 2024

Vereadores se reúnem para segunda sessão ordinária do ano de 2024

 







A Câmara Municipal de São José de Mipibu abriu, oficialmente, na manhã desta terça-feira (20), os trabalhos legislativos referentes ao primeiro semestre de 2024 — sendo esta a segunda Sessão Ordinária do ano. 

A reunião, que foi conduzida pela presidente, a vereadora Carla Simone Gomes de Lima, contou com a participação dos demais parlamentares que compõem o Poder Legislativo mipibuense, da imprensa e da população local. Na ocasião, os vereadores apresentaram diversos requerimentos, indicações e projetos de Lei — que, ao todo, somaram mais de 30 matérias — para serem lidos, analisados e discutidos em conjunto para posterior aprovação em plenário. 

Entre estes, destacamos: O requerimento nº 004/2024, de autoria da vereadora Kélia Serafim, que “Solicita a pavimentação asfáltica do conjunto Tancredo Neves, neste município.”. Por sua vez, no requerimento nº 005 /2024, de autoria do vereador Daniel Calda, lê-se “Solicito a doação de fardamento escolar para o ano de 2024, para todos os alunos das escolas e creches da rede municipal deste município.”. 

Já no requerimento nº 008/2024, da vereadora Duce Rodrigues, lê-se “Reitero o requerimento de nº 214/2023, a Solicitação de uma praça com quiosque e academia popular, para a Comunidade de Laranjeiras do Abdias.”. Além destes, também foi discutido o requerimento nº 12/2024, de autoria da vereadora Carla Simone, cuja ementa indica: “Solicito informações a Diretora do DER, a senhora Netecia Shirley Nunes, e ao Sr. Diretor de Transporte, o Sr. Rômulo José Carneval Lins Júnior, sobre o aumento das Tarifas de ônibus anunciado no último dia 10 de fevereiro, no serviço público de transporte coletivo intermunicipal.”. 

Vale ainda destacar o requerimento nº 13/2024, do vereador Luiz Manoel, que “Solicita a manutenção e melhorias na ETA- Estação de Tratamento de Água no Distrito de Laranjeiras do Abdias.”. Entre as outras matérias apresentadas, ressaltamos a indicação nº 004 /2024, do vereador Jean Nerino, na qual lê-se: “Sugiro a Secretaria Municipal de Esportes a Secretaria Municipal de Obras e ao Prefeito Municipal, para viabilizar a construção de uma pista de skate próximo ao Arena de Futevôlei, na localidade Residencial Mipibu.”. 

Por fim, foi também discutida a indicação nº 008/2024, de autoria do vereador José Lúcio, a qual coloca: “Reitero a indicação n° 101/2021, que Indica o capeamento asfáltico das Ruas Vereador José Varela Abath e Intendente Syle Nelson, localizadas no bairro do Tancredo Neves.” 

A título de informação: a primeira Sessão Ordinária de 2024 aconteceu na primeira terça-feira de fevereiro (dia 06), entretanto, cumpriu-se como pauta única a leitura da mensagem anual do prefeito Zé Figueiredo. Na oportunidade, o prefeito discursou no Plenário desta Casa Legislativa, prestou conta dos programas, projetos e investimentos referentes ao ano de 2023 e, por fim, anunciou desafios, metas e objetivos para este ano de 2024. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...