09 abril 2024

Recém-nascido morto em Arez e pai é liberado após audiência de custódia

PontaNegraNews


Diogo Alexandre da Silva, pai de um bebê recém-nascido que morreu na madrugada desta segunda-feira (8), em Arez, foi preso por violência doméstica, mas liberado após passar por audiência de custódia.

Segundo informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica, por volta de 1h40. Quando os agentes chegaram no local, observaram que a criança estava com escoriações no rosto. O pai foi preso em flagrante. A mãe da criança estava visivelmente alterada e não conseguia passar informações. O bebê foi conduzido para o hospital da cidade, Unidade Mista Doutor Juca, mas chegou sem vida.

A prisão em flagrante de Diogo Alexandre da Silva foi homologada e concedida liberdade provisória com estabelecimento de medidas cautelares:

a) proibição de ausentar-se da comarca por um prazo superior a 30 (trinta) dias enquanto durar o inquérito policial / ação penal;
b) proibição de alterar o endereço sem antes comunicar ao Juízo natural responsável pela persecução penal;
c) não reiterar em práticas delitivas;
d) obrigação de comparecer a todos os atos do processo.
e) comparecimento mensal em Juízo até o dia 10 (dez) de cada mês enquanto durar o inquérito policial / ação penal.

Testemunhas relataram que, durante a discussão entre o casal, o homem teria agredido fisicamente a mulher e uma das pancadas acabou atingindo o bebê identificado como Enzo Matheus.

Os pais relataram que estavam passando pela rua e o bebê teria sido atingido por uma bola. Eles levaram o menino para casa e depois, na madrugada, ele teve sangramentos, quando foi levado para a unidade de saúde.

A causa da morte do recém-nascido continua sendo investigada.


Ainda conforme a Polícia Civil, as testemunhas serão ouvidas na terça-feira (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil-RN segue sem realizar diária operacional, mas aceita proposta do Governo

Os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira, 25, e deliberaram por uma proposta apresentada pelo Governo ...