22 julho 2024

Joe Biden desiste de tentar reeleição nos EUA e apoia Kamala Harris



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21/7) que desistirá de sua candidatura à reeleição, afirmando que "é do melhor interesse do meu partido e do país".

Ele também expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como sua substituta na corrida presidencial.

A decisão, tomada a quatro meses das eleições nos EUA, altera a dinâmica da disputa pela Casa Branca e ocorre após semanas de intensa pressão de seus colegas democratas, devido ao desempenho fraco de Biden no debate contra o republicano Donald Trump no final de junho.

Em uma carta postada em sua conta nas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente.

"E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como presidente pelo restante do meu mandato".

*BBC Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe decapita o próprio filho com faca, e é presa em João Pessoa

Uma mulher foi presa por assassinar e decapitar o próprio filho, de cinco anos, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O crime ocorreu por...