O Governo do RN pronunciou nas redes sociais sobre o ataque realizado por uma aluna na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Neópolis, zona Sul de Natal, que deixou um estudante ferido na cabeça. Em uma série de publicações, a chefe do Executivo Estadual considerou o ato "lamentável e inaceitável".
"Não existe lugar para a violência nas nossas escolas. A segurança de toda a comunidade escolar está e estará sempre em primeiro lugar. Me solidarizo imensamente com a família do estudante atingido, e deixo claro que estamos fazendo de tudo para solucionar esta questão", destacou.
De acordo com ela, o ministro da Educação, Camilo Santana, prestou apoio e enviou uma equipe do MEC para dar suporte ao trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Educação do RN em parceria com as forças de segurança.
"O ambiente escolar é um espaço sagrado de aprendizado e crescimento. Não iremos tolerar a invasão deste lugar tão essencial para nossa sociedade. Eu seguirei, junto à SEEC, acompanhando de perto a situação de todas as nossas escolas", afirmou.
A Secretaria de Educação também se pronunciou em nota. "A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso. Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário