23 janeiro 2025

Intolerância Religiosa é crime





A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID), segue firme na luta contra a discriminação religiosa, promovendo o respeito às diversas crenças e combatendo qualquer tipo de violência ou preconceito.

A DECRID, com atuação em Natal, está localizada na sede do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), no bairro Lagoa Nova. A unidade é responsável por investigar e coibir práticas discriminatórias, oferecendo apoio àqueles que sofrem com intolerância religiosa.

A delegada Paoulla Maués, titular da DECRID, ressaltou a importância da denúncia para combater esse tipo de crime, destacando que o respeito à diversidade religiosa é um direito fundamental e deve ser preservado por todos. Ela também reforçou que qualquer ato de intolerância pode ser denunciado de forma anônima, garantindo a segurança de quem busca ajuda.

No Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro, a Polícia Civil reforça seu compromisso em garantir que todas as crenças sejam respeitadas, assegurando a liberdade religiosa como um direito garantido pela Constituição Federal.

Para denunciar casos de discriminação religiosa, a população pode contar com o Disque Denúncia 181, ou fazer o boletim on-line, no ambiente da Delegacia Virtual, no site da PCRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Violência doméstica cresce no interior do RN, diz Polícia Civil

A delegada Hívia Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Mossoró (DEAM Mossoró), destacou em entrevista a im...