14 janeiro 2025

Não é ganhar 5 mil reais, é movimentar tal valor; diz Receita Federal




Segundo a Receita Federal, desde que apareceu o primeiro de janeiro, quem movimenta mais de 5 mil reais por mês vai ter o seu CPF debaixo da lupa, ou seja, as instituições de crédito, as instituições financeiras, as fintechs, os bancos já faziam isso, mas agora os PicPay da vida, até o cartão da loja de varejo, se você movimentou mais de 5 mil reais por mês, vai comunicar isso para a Receita. Antes não era assim. Não é ganhar 5 mil reais, é movimentar. Ou seja, se você ganha 4 mil reais e gastou mil, já deu 5 mil.

Então, entrou 4, saiu 1, gastou 5 mil reais. Movimentou 5 mil reais. Então, movimentou 5 mil reais, a Receita vai olhar o CPF da lupa. Vamos fazer um exemplo prático de quem vai sofrer com isso as consequências diretas.

A minha faxineira, a senhora Edilane, que vem uma vez por semana, ganha 200 reais por faxina. Ela trabalha 22 dias por mês, os dias úteis, ela faz 200 reais vezes 22, dá 4.400 reais por mês.

A Edilane, claramente, não declara isso na Receita Federal porque ganha de um e de outro, outra pessoa que pede faxina, e ela vai, ela obviamente gasta mais do que, 600 reais por mês, o CPF dela vai estar na lupa. E o governo federal vai querer dela 27,5% de imposto.

Além disso, eu imagino que como a Edilane, muitas outras pessoas, faxineiras, o vendedor, o vendedor ambulante, a senhora que aqui na Paulista vende o seu pãozinho, o seu café na frente do metrô, o mecânico, a manicure, a pedicure, a cabeleireira, essas pessoas não declaram 100% na sua renda. que recebem PIX para dar o pão de queijo aqui na esquina da Paulista, vão ter que pagar imposto de renda em 27,5%, com multa, juros e correção que a Receita vai cobrar.

Mas além disso, muitas dessas pessoas, como as faxineiras, por exemplo, os brasileiros mais humildes, pedreiro que faz bico, os chamados maridos de aluguel, além desses bicos, eles recebem auxílio social, Bolsa Família, BPC, auxílio gás, ou auxílio para filhos, etc.

E o Governo Federal vai olhar as contas dessas pessoas, se movimentarem mais de 5 mil reais, vai ver que essas pessoas ganham benefício social e imediatamente vai cortar esses benefícios.

Ou seja, uma pessoa que ganha 4.400 reais por mês, dá mais uns mil reais entre Bolsa Família, auxílio, gás, etc., ela vai perder um quinto da sua renda de um dia para o outro. Em um país onde temos uma inflação de alimentos monstruosa, essas pessoas vão passar fome. Ou seja, no final das contas,

teremos mais impostos pagos pelos brasileiros mais pobres, teremos um aumento da pobreza, porque as pessoas precisavam desse dinheiro para fechar as contas do MEI, e essas mesmas pessoas que fazem parte das camadas mais baixas, mais humildes da população, e que foram, no passado, o eleitorado cativo do PT. Ou seja, chegaremos a 2026 com a economia em recessão, com a inflação nas alturas, valorizado nas camadas mais baixas da população, que pagarão mais impostos.

Basicamente, além de um estelionato eleitoral do PT, que prometeu picanha, cerveja, isenção, para quem ganha 5 mil reais, além de um estelionato eleitoral, estelionatários eleitorais, temos também politicamente idiotas, porque vão pegar uma população enfurecida, que irá parar as urnas com as narizes saindo fumaça de raiva pela redução do seu padrão de vida, pela redução do seu padrão de vida de um dia para o outro. É isso que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem de 60 anos é internado após introduzir brinquedo erótico de 50cm no ânus

Na última quarta-feira, 15, um homem de 60 anos foi internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, co...