Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), a entrega de aproximadamente 110 aparelhos celulares recuperados durante mais um desdobramento da "Operação Radar". A operação tem como objetivo desarticular redes de receptação e reduzir os índices de furtos e roubos de celulares na região. A entrega dos aparelhos ocorreu na sede da DEFUR de Mossoró.
Segundo as investigações, a maioria dos celulares havia sido subtraída durante os festejos do Mossoró Cidade Junina de 2024. A recuperação desses dispositivos reforça o compromisso da Polícia Civil em investigar e combater crimes contra o patrimônio em eventos de grande porte, assegurando maior tranquilidade à população.
O delegado Paulo Torres, titular da DEFUR, destacou a importância de operações como essa para combater a receptação de produtos roubados, que incentiva a prática de novos crimes. Ele orientou a população a sempre verificar a procedência de aparelhos telefônicos antes de adquiri-los e reforçou que o registro do boletim de ocorrência com o número do IMEI é essencial para a recuperação dos aparelhos subtraídos.
A PCRN orienta a população sobre a importância de adquirir aparelhos telefônicos de forma legal e com nota fiscal. Em casos de roubo ou furto, é fundamental que os proprietários informem o número do IMEI (Identificador Internacional de Equipamento Móvel), que pode ser obtido pelo comando *#06# no teclado do aparelho, na nota fiscal ou na embalagem do produto.
A Polícia Civil segue à disposição para receber denúncias e informações que contribuam para o combate ao crime, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar da sociedade.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*
Nenhum comentário:
Postar um comentário