21 janeiro 2012

São José de Mipimbu: MP quer garantir atuação do Conselho de Saúde.

A Promotora de Justiça de São José de Mipibu, Heliana Lucena Germano fez recomendações à diretora do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros e ao secretário estadual de saúde do Rio Grande do Norte. A recomendação ocorreu devido a recusa, por parte do hospital, em fornecer informações e documentos de suas atividades ao Conselho Municipal de Saúde.

Foi recomendado à diretora o fornecimento irrestrito de informações solicitadas pelo Conselho Municipal de Saúde, como a escala dos funcionários do hospital, controle de frequência; dados sobre atendimentos. Como também permitir a fiscalização e acompanhamento das ações e dos serviços de saúde pelo referido Conselho.

Ao secretário, foi solicitado que adote todas as providências necessárias a fim de que sejam prestadas as informações, dados e documentos sempre que forem solicitados pelo Conselho Municipal de Saúde de São José de Mipibu ao Monsenhor Antônio Barros.

Foi dado o prazo de dez dias para que os destinatários da recomendação informem ao MP as providências adotadas.




Por Assessoria de Imprensa do MPRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio em Natal

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal cumpriram dois mandados de prisão, sendo um de preventiva e outro decorrente de uma...