"A educação religiosa ensina a bondade, a confiança, a solidariedade: com estas virtudes os males naturais da condição humana, até a morte, são enfrentados com serenidade e se tornam até fontes de grandeza de espírito e merecimentos diante de Deus. Padre Zezinho, no canto "Utopia" lembra a vida familiar da sua infância, e diz: "Os pais não tinham nem escola nem dinheiro; todo dia o ano inteiro trabalhavam sem parar. Faltava tudo, mas a gente não ligava; o importante não faltava: o seu sorriso, o seu olhar!" Era uma família pobre, mas feliz, porque vivia segundo a justiça natural, ensinada pelo Evangelho.
Lembrando o sofrimentos de Jesus Cristo, causados pela maldade dos inimigos, pensemos quanto seria mais feliz a vida de cada um e da humanidade inteira, se todos fossemos educados a viver segundo a justiça da lei de Deus. Seria a alegria da ressurreição, tanto de cada pessoa, como das comunidades e do mundo inteiro."
Estas fotos foram tirada e postada no facebook
Transtornos mentais:
Desafiando os Preconceitos Durante séculos as pessoas com sofrimento mental foram afastadas do resto da sociedade, algumas vezes encarcerados, em condições precárias, sem direito a se manifestar na condução de suas vidas. Hoje em dia, as atitudes negativas os afastam da sociedade de maneiras mais sutis, mas com a mesma efetividade.
Fonte:Robso Freitas Antonio
Nenhum comentário:
Postar um comentário