Por Márcio Morais / Foto: Márcio Morais
O município de Apodi, que até pouco tempo ganhava destaque na mídia potiguar como cidade violenta, tem registrado neste ano de 2012 considerável queda nos índices de criminalidade com destaque para crimes de homicídios, assaltos e arrombamentos. A Delegacia de Polícia Civil de Apodi não tem registrado ocorrências de arrombamentos, homicídios e assaltos nos últimos 90 dias. Os policiais têm trabalhado apenas na conclusão de Inquéritos Policiais fruto das várias operações realizadas no município contra o tráfico de drogas.
A tranquilidade reinante em Apodi, cidade de quase 35 mil habitantes e mais de 100 comunidades rurais espalhadas em uma área geográfica de 1.600 km que ainda faz divisa com o temido Vale do Jaguaribe no vizinho Estado do Ceara, tem como aliada as ações articuladas de segurança realizada no território apodiense pela Delegacia de Policia Civil, comandada pelo bacharel Renato da Silva Oliveira e pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, sindicalista, Francisco Edilson Neto, a policia tem realizado um bom trabalho em prol da segurança da população. “Existem muitos problemas, mas temos que destaca o importante trabalho que os policiais tem feito pela nossa segurança”, comentou Edilson Neto. Já o presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador, João Evangelista de Menezes Filho, diz que a população apodiense tem é que agradecer o trabalho que a policia vem realizando no município. “Apodi hoje figura entre as cidades mais seguras da região."
portalBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário