25 março 2012

Cantor sertanejo João Mineiro morre em Jundiaí, SP




O cantor sertanejo João Mineiro, de 76 anos, morreu no fim da noite deste sábado (24), no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, SP. Ele estava internado desde segunda-feira (19) depois de ter passado mal em sua casa em Campo Limpo Paulista, cidade vizinha de Jundiaí. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla João Mineiro e Mariano.

 
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Nos últimos anos ele fazia dupla com outro cantor sertanejo, Mariano.
A assessoria de imprensa do hospital informou que João Mineiro foi atendido com insuficiência cardíaca e que na noite da sexta-feira o quadro de saúde se agravou. O cantor passou por um a cirurgia mas não houve melhora e ele passou o sábado (24) respirando com a ajuda de aparelhos.

 
Segundo a assessoria, a despedida será feita às 6h deste domingo (25) no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, SP. O corpo ficará no local até às 16h30 e depois será levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor.


Biografia:


João Mineiro e Marciano é uma dupla de músicos brasileiros do estilo sertanejo. Fizeram sucesso nos anos 80, tendo um programa na TV, mas separaram em 1993.
A dupla sertaneja João Mineiro e Marciano teve início após João Mineiro desfazer uma parceria humorística que já durava 8 anos, tendo a sorte de encontrar José Marciano, que planejava formar uma dupla sertaneja voltada para a música romântica.
O primeiro álbum, da então dupla recém-formada, foi em 1973, o qual obteve sucesso com a música “Filho de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”.
Logo outras músicas se tornaram sucesso, mesmo com um intervalo de sete anos sem lançar discos, pois o segundo disco, intitulado “Esta Noite como Lembrança”, saiu apenas em 1980.
Devido ao sucesso, e também ao fato de que a música sertaneja era muito tocada no Brasil, João Mineiro e Marciano chegaram a apresentar um programa musical no SBT nos anos 80, nas manhãs de domingo, que levava o nome da dupla. Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, e fazendo turnê nos Estados Unidos em 1990, gravando disco em espanhol em 1991, e lançando o disco “Dois Apaixonados”, a dupla se desfez em 1993, fazendo desse disco o último da carreira dos dois juntos.


Sapipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário