Policiais da viatura de área foram acionados para uma ocorrência de consumo de drogas e exibição de armas na Favela do Fio próximo ao conjunto Santa Delmira.
Quando chegaram ao local encontraram varios adolescentes consumindo drogas e armados. Ao perceber a aproximação da viatura alguns fugiram invadindo residências vizinhas e pulando as cercas de outras.
Os policiais solicitaram reforço a Central de Operações que enviou ao local viaturas da Força Tática e do Grupo tático operacional.
A policia montou um cerco e localizou dentro de outra casa três adolescentes armados com revolver calibre 38 e uma escopeta calibre 32 municiados. Os menores abriram fogo contra a policia que revidou os disparos.
Emanuel Vieira da Silva, 17 anos de idade, natural de Assú, foi alvejado na região abdominal e socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia. Emanuel morreu na sala de cirurgia.
No local a policia encontrou papelotes de drogas e as duas armas utilizadas pelos menores.
O adolescente detido, R.S.F., 17 anos, residente no Promorar, conjunto Santa Delmira, informou que teria saído de casa para consumir entorpecentes com Emanuel quando foram surpreendidos pela policia.
O adolescente detido já tem passagem por roubo e informou que Emanuel estava morando no “pedaço” há pouco tempo.
Segundo informações dos policiais que atenderem a ocorrência, Emanuel se refugiou em uma caixa d'agua efetuando disparos contra os policiais e mandando o menor detido correr.
Uma adolescente também foi detida nessa operação e foi conduzida a delegacia de plantão.
A operação foi coordenada pelo Tenente-coronel Alvibar, comandante do 2° batalhão de policia e pelo tenente Passos, Oficial das operações do dia.
OCÂMERA
Nenhum comentário:
Postar um comentário