Assim como em São José de Mipibu, os juízes do Rio Grande do Norte estão impondo sua regras em relação as eleições 2012.
O Juiz Eleitoral da cidade de Caicó concedeu entrevista a nossa reportagem na tarde de hoje (segunda-feira) e confirmou que amanhã estará sendo publicando uma portaria com uma serie de medidas tomadas em relação a mobilizações politicas no pleito eleitoral da cidade de Caicó.
São José de Mipibu está apenas com uma diferença. que foi a "proibição de carros de som" no centro da cidade nesse período eleitoral.
Dr Luiz Cândido Vilaça não detalhou todos os procedimentos que serão publicados na portaria mais a informação que ele irá proibir a realização de mais de uma carreata ou passeata ao mesmo tempo (simultânea) envolvendo candidatos diferentes que disputam as eleições em Caicó.
Desta maneira não irá se repetir o que aconteceu na ultimo final de semana quando tivemos a realização de duas mobilizações politicas (passeata e carreata) na noite de sábado e inclusive quase houve encontro dos dois eventos políticos.
O Juiz entendeu que a cidade não tem estrutura suficiente para comportar a realização de dois eventos simultâneos pois isso emprega um grande numero de policiais de transito e o 3º DPRE não tem o efetivo necessário para organizar as mobilizações e ainda atender as ocorrências da cidade e da Região.
Além disso, Dr Luiz Cândido também está elaborando uma recomendação para os "Blogs" da cidade de Caicó afim de manter a ordem e imparcialidade durante o período eleitoral e principalmente o direito igualitário entre as divulgações dos candidatos evitando assim benefícios a candidatos A ou B em matérias publicadas nos blogs.
O Juiz Eleitoral disse que não quer fazer representação contra nenhum blogueiro e por isso vai está pedindo que os profissionais da imprensa possam manter um tratamento igualitário nas divulgações dos candidatos.
Caso as recomendações sejam descumpridas ai cada um irá arcar com as suas consequências perante a justiça.
Fonte:EDUARDO DANTAS; Edição: CLÁUDIO DANTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário