Policiais civis da Delegacia de Assú com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas de hoje quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão.
Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva, conhecido por "cobra". Na residência de “Catatau” foram apreendidas drogas, sendo 600 gramas de maconha e 100 gramas de crack, um revólver calibre 38 municiado, além de 18 munições do mesmo calibre e 1 cartucho calibre .12, a quantia de R$ 97, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga.
A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Assú sob o comando do Delegado Emerson Valente, com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com a Autoridade Policial, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha. “Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou o delegado.
O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.
Com informações da DP de Assu./via Focoelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário