27 agosto 2012

Polícia diz ter desarticulado quadrilha ramificada no RN, BA, AL e PE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio de integrantes da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) , divulgou nesta segunda-feira (27) que, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, realizou a prisão de mais um acusado de fazer parte de uma quadrilha interestadual de receptação de cargas roubadas com ramificações nos estados do RN, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Outros cinco acusados (todos já devidamente identificados), ainda segundo a polícia potiguar, atuavam aliciando motoristas que faziam transporte de cargas para que estes se apropriassem do material e fizessem a revenda. Feita a negociação com os receptadores, os envolvidos dividam o lucro da venda entre si. Os motoristas prestavam queixa alegando roubo da carga, mas ficavam com parte do dinheiro da venda do material feita pela quadrilha. O G1não divulgou o nome dos acusados porque não conseguiu contato com seus respectivos advogados.

O primeiro a ser preso foi localizado na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. A prisão, de acordo com a divulgação, aconteceu na última terça-feira (21). A partir da prisão deste suspeito, a polícia conseguiu capturar o restante do bando. Outros dois acusados - um casal - foram presos em Caruaru (PE) neste último sábado (22), juntamente com outro homem envolvido no esquema, detido na cidade pernambucana de São Bento do Una. O quinto envolvido detido inicialmente foi encontrado em Parnamirim, na Grande Natal. As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8ª CIPM EM AÇÃO: PM ESTOURA "BOCA DE FUMO" E PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO DE COMERCIANTE DA BOÁGUA

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar "estourou", na manhã desta segunda-feira (6), um local conhecido pela comercializaç...