03 julho 2013

Deprov fecha desmanche com peças de mais de 100 carros diferentes


Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) fechou um grande desmanche de carros, no final da manhã desta quarta-feira (3), no bairro das Quintas. De acordo com a polícia, foram encontradas no local peças de mais de 100 veículos distintos. No entanto, apenas uma pessoa foi presa até o momento.

O delegado Frank Albuquerque, titular da Deprov, explica que os policiais vinham investigando o esquema há alguns dias. A área do desmanche tinha três grandes galpões e o que chamou atenção da polícia é que um deles tinha uma espécie de rota de fuga, que dava como destino o mangue, para que os criminosos pudessem, por exemplo, escapar de um cerco policial.



O desmanche estava funcionando na rua Henrique Nunes, no bairro das Quintas, próximo ao Rio Potengi. Em um dos galpões, a polícia encontrou um carro Fiat Stilo que estava em processo de clonagem. Para isso, inclusive, os criminosos usavam uma espécie de ácido para alterar a numeração do chassi.

Esse Fiat Stilo havia sido roubado em Parnamirim, no último dia 30. Os policiais também encontraram no local carros importados que já estavam sendo desmontados. 

O jovem preso no desmanche foi identificado como Elvis Pereira de Souza, de 29 anos. Ele é filho de um homem conhecido como Dando, que já foi preso em outras operações contra roubo de carros.

Todo material encontrado no desmanche será catalogado e a polícia orienta que quem tiver interesse em buscar informações sobre carro roubado pode procurar a Deprov.


De acordo com a polícia, ácido era usado para a clonagem dos carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário